Sítio do Pica-Pau Amareeeeelo
Pelo que vejo nas chamadas da Globo International, o novo Sítio do Pica-Pau Amarelo têm muito a decepcionar os fans da série original. Nicete Bruno como Dona Benta, que tristeza. Será que dá pra clonar a Zilka, por favor?? A aparência dos novos Visconde, Rabicó, e até Tia Nastácia, estão de chorar. Penso que eles estão tentando imitar os desenhos originais, publicados nos livros de Monteiro Lobato. A Emília nova (no remake) é muito feia, mas está muito parecida com a Emília dos livros. Um remake nunca chegará aos pés do original. Mas mesmo assim espero que seja tão bom para as crianças dessa geração quanto foi para a nossa geração.
Eu descobri o Sítio já no segundo ano da série, depois que todo mundo na escola só falava da Cuca. Acho que eu estava na terceira ou quarta série primário. Mas creio que assisti a todos os episódios, lembro-me bem que cheguei a pesquisar a ordem das histórias e marcar em um caderninho quais eu já tinha visto e quais eram reprise, até finalmente acompanhar a história. Mas o Sítio foi abaixo depois que começaram o troca-troca de Pedrinhos e Narizinhos. Eu acabei perdendo o interesse (mesmo assim assisti a todos os episódios).
E as Emílias? Na minha opinião, Reny de Oliveira foi a melhor Emília. Alguém sabe por onde a Reny anda?? A Globo simplesmente não comenta o nome dela, ao que me parece. Será que ela está na lista negra deles desde quando saiu do Sítio?? Gente, se for, êta emissora vingativa. A última Emília foi um porre, e nem lembro o nome da atriz. (Suzana Abranches, achei no Estadão)
E quem da minha geração ainda se lembra das canções do Sítio? A melhor trilha que eu já vi na minha vida, as letras eram maravilhosas, as canções, inesquecíveis. A minha preferida era a do Malazartes e Zé Carneiro (Violeiro, violeiro, etc.), provavelmente porque eu tinha 12 anos. Hoje, Passaredo é a minha preferida.
Leia mais sobre o Sítio (fora da Rede Globo):
-- Tupi fez o Sítio antes da Globo (Observatório da Imprensa
-- Sítio no Carnaval 2001 (Estadão)
-- Pedrinho/Júlio César (Estadão)
-- História do Sítio, e que fim levou Reny (Telenovela HPG)